top of page

Guardiãs do Nascimento

Este projeto nasceu da vontade de duas doulas do Espaço Nascer: a Cinthia Matos e a Laylla Coelho, em  dar a conhecer o trabalho de vários profissionais do parto respeituoso em Portugal, com o objetivo de ser um documentário que irá partilhar ferramentas essenciais sobre gravidez, parto, pós-parto, amamentação, pré-conceção ou perda gestacional.

Para concretizar a ideia convidaram Francisca Marvão para realizar este filme e Diana Martins para assegurar a coordenação de produção.

Guardiãs do Nascimento é um filme sobre partos humanizados, empoderados, informados e conscientes. É um momento de reflexão sobre o nascimento e uma partilha de conhecimentos e histórias. É um espaço de diálogo sobre a forma de nascer em Portugal. 

O trailler:  https://www.youtube.com/watch?v=oUHXgOrUYEk.

Sinopse: Um jardim em Beja, uma casa em Lisboa, uma paragem de comboio em Portalegre, um restaurante no Porto e casas de muitas famílias... Uma viagem ao encontro de várias pessoas - doulas, parteiras, médicas, mães, pais - procurando conversar e refletir sobre o nascimento. Qual o lugar da escolha informada e do consentimento durante o parto? Quais os maiores medos durante a gravidez? Qual a importância da preparação do pós-parto? O que é uma doula? Que espaço existe para o diálogo e para a partilha? Que memórias trazemos destes momentos? A maneira como nascemos reverbera em nós ao longo da vida? Como é que a experiência da maternidade ecoa em cada pessoa? Este filme surge através do encontro, da escuta e da vontade de pensar sobre a importância do nascimento, em forma de mergulho interno, de celebração, de questionamento, de troca de vivências e conhecimentos. 

https://www.instagram.com/guardiasdonascimentofilme/

Imagem-494x700.jpeg
Um lugar para nos sentirmos o mais nós possível!
bottom of page